Com excesso de peso no carro, Marko espera que as atualizações ajudem a Red Bull F1

Os carros da Red Bull de 2022 ainda estão muito pesados. Segundo Helmut Marko, os carros de Sergio Pérez e Max Verstappen é mais pesado que o da Ferrari e está pelo menos 10 quilos acima do limite inferior estabelecido pela FIA. Portanto, ainda há muito trabalho a ser feito no time austríaco.

Em 2022, todas as equipes tiveram que projetar novos carros com base em novos regulamentos da F1. Com um teto orçamentário, as equipes tiveram que fazer as trocas certas, e o peso também desempenha um papel importante nisso. Em geral, uma peça mais leve simplesmente custa mais dinheiro.

Portanto, não é de surpreender que as equipes tenham tentado aumentar o limite inferior de 795kg. Isso deu certo, mas com um peso máximo de 798kg, muitas equipes ainda não estão ajudadas. A Red Bull é a equipe que talvez esteja mais longe do limite inferior. Isso já estava claro antes da temporada e foi afirmado pela equipe várias vezes neste início de temporada.

No entanto, a Red Bull não quer criar peças novas e mais leves primeiro, mas quer mesclar isso com atualizações. De acordo com o consultor da equipe, Helmut Marko, se houver atualizações, elas também tornarão o carro mais leve. “Esperamos que as atualizações em Ímola proporcionem alguma perda de peso”.

Em entrevista para o canal ‘ORF’, Marko explica que a equipe espera chegar mais perto do limite inferior com o peso nas próximas duas ou três corridas. E que a Red Bull ainda tem de três a quatro décimos a ganhar com a diferença de peso, isso equivale a mais de 10 quilos.

“Isso não acontece apenas (perder peso), é um processo de longo prazo. Temos muito excesso de peso, pelo menos muito mais do que a Ferrari. Se chegarmos perto da Ferrari em Barcelona, ​​já estaremos satisfeitos, para ser honesto”, explicou Marko.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.