Os organizadores do GP de Miami anunciaram o nome do circuito que fará sua estreia na F1 em 2022. Depois de superar a oposição local no início deste ano, e uma série de outros atrasos, a construção está em andamento na pista de 5,41 km com 19 curvas que será conhecida como Autódromo Internacional de Miami.
O circuito, que deve ter data de maio no calendário da F1 de 2022, é baseado na área do Hard Rock Stadium, que também é a casa do time de futebol americano Miami Dolphins. O sócio-gerente do evento, Tom Garfinkel, falou sobre o novo circuito da F1.
“Fico feliz em revelar que o nome oficial do nosso circuito é Autódromo Internacional de Miami. Trabalhamos muito para criar um circuito que oferece ótimas corridas e várias oportunidades de ultrapassagem”, disse Garfinkel.
O sócio-gerente afirmou que está trabalhando para levar experiências aos fãs que forem ao autódromo. “Além disso, estamos trabalhando para inovar as experiências dos fãs no campus de esportes e entretenimento do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens”.
“As experiências que refletem como Miami se tornaram um curador internacional de cultura em comida, arte, moda, música e esportes”, afirmou Garfinkel.
A corrida em Miami marca o início de um contrato de 10 anos para se tornar o segundo o evento da F1 nos EUA. Ao lado do GP dos Estados Unidos, que é realizado na cidade de Austin, no estado do Texas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
