Com as novas regras, engenheiro da Mercedes F1 acredita que algumas equipes terão um ano difícil

A Fórmula 1 entra em uma nova era nesta temporada, com os novos regulamentos e carros. O engenheiro da Mercedes, James Allison, acredita que algumas equipes do grid podem ter um ano extremamente difícil.

Em entrevista para o canal oficial da equipe no YouTube, o executivo técnico da Mercedes explica que o novo conjunto de regras para 2022 é muito extenso. Além disso, ele o chama de campo minado.

Portanto, suas expectativas para este ano são sensacionais. Allison não descarta a possibilidade de que várias equipes tenham interpretado completamente mal as regras. “Posso imaginar que, dado que os carros são tão novos e tão diferentes, uma ou duas equipes se saíram muito mal e estão erradas, então terão um ano extremamente doloroso”.

De acordo com executivo técnico, é importante estar o mais preparado possível, mas não ter certas coisas ainda não dominadas com o carro não é um desastre imediato neste ano. O engenheiro indica que a Mercedes também procurará soluções de outras equipes, se necessário, para seguir em frente.

Allison acredita que a Mercedes não vai competir pelo meio do grid e espera manter as outras equipes atras do carro alemão. “Se tivermos a sorte de estar na frente, devemos manter os lobos atacantes atrás de nós”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.