Colton Herta fará uma sessão de testes com a McLaren na F1

O piloto da Indy, Colton Herta, recebeu uma sessão de testes com a equipe McLaren na Fórmula 1 em algum momento deste ano. O piloto americano está no topo da lista de pilotos que passarão para a F1 junto com a Andretti Autosport, caso a entrada da equipe no esporte se concretize.

Herta poderá testar o MCL35M 2021 da McLaren, já que a mudança de regra na F1 nesta temporada permite que o carro do ano anterior seja testado. O chefe da equipe britânica na F1, Andreas Seidl, falou um pouco sobre o piloto. “Colton é um talento comprovado na IndyCar e estaremos interessados ​​em ver como ele se adapta a um carro de F1”

“Acreditamos que este programa de testes fornecerá a ele uma experiência valiosa, ao mesmo tempo em que demonstra o benefício de expandir os testes de carros anteriores para mostrar pilotos promissores para o futuro”, disse Seidl.

O teste deste ano marcará a segunda vez que a McLaren deu a um piloto da Indy uma chance de pilotar um carro de F1, depois que Pato O’Ward teve a chance de experimentar um dos carros da equipe após o final da temporada passada em Abu Dhabi.

Em um comunicado, Herta agradeceu a oportunidade dada pela equipe de F1. “Quero agradecer à McLaren pela oportunidade de fazer minhas primeiras voltas em um carro de F1, que sempre esteve na minha lista de desejos de corrida

“Esta será uma grande oportunidade para eu ganhar uma experiência valiosa em uma nova forma de automobilismo e aprender com uma equipe tão estabelecida como a McLaren F1”, concluiu o americano.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.