A FIA adicionou dois itens no documento chamado de ‘Notas do Evento’ para o Grande Prêmio de Miami deste fim de semana. A primeira diz respeito a dois ajustes no circuito, a segunda continua um tema muito discutido neste fim de semana, a proibição do uso de joias.
O circuito de Miami passou por alguns ajustes antes mesmo da primeira sessão de treinos livres. Houve danos no asfalto em vários locais, mas foram novamente asfaltados. Para a curva 17 isso não foi suficiente, porque a FIA anunciou que este local foi novamente asfaltado.
Além disso, foi feito um ajuste na chicane em frente à entrada do pit lane. Este consiste em duas curvas apertadas que não fazem parte do pit lane em si, então o limite de velocidade de 80 quilômetros por hora não se aplicava lá.
O diretor de corrida, Niels Wittich, decidiu na quinta-feira permitir que o limite de velocidade entrasse em vigor antes da chicane por razões de segurança, mas ainda havia preocupações com os freios na chicane. Se um piloto batesse na direção errada, ele poderia acabar na parede. Isso foi discutido pelos pilotos durante o briefing de sexta-feira, após o qual foi decidido remover as zebras.
Enquanto isso, uma discussão pesada surgiu em relação às joias de Lewis Hamilton, que está tendo alguns problemas para cumprir a aplicação dessa regra. No documento da corrida, Wittich esclareceu mais uma vez que os relógios também são considerados joias, possivelmente na tentativa de impedir um protesto silencioso do piloto da Mercedes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
