Circuito de Hungaroring pretende estender acordo com a F1 até 2037

O circuito de Hungaroring pretende estender seu acordo com a Fórmula 1 para sediar o Grande Prêmio da Hungria por mais cinco anos, o que levaria o acordo existente até 2037. Se o novo acordo for aprovado, além do acordo existente que vai até 2032, a Hungria sediará seu 50º GP, um feito apenas alcançado pela Bélgica, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Mônaco.

O Hungaroring tem sido um marco no calendário da F1 desde 1986, onde foi a primeira corrida a ser realizada atrás da antiga União Soviética. Como parte do acordo, o circuito passará por algumas obras de remodelação que verão novas arquibancadas adicionadas, bem como a área do paddock sendo totalmente renovada.

“Estamos muito felizes com a data de 2037. Estão acontecendo coisas muito boas no automobilismo húngaro e uma delas é a renovação do circuito. Os planos ficarão prontos em setembro e depois a reforma será feita em três fases. O primeiro é o edifício de escritórios e a entrada principal, com loja, café e tudo o que o acompanha”, disse o CEO da Hungaroring, Zsolt Gyulay.

A construção está prevista para começar na primavera de 2022, com a primeira fase de empreendimentos concluída a tempo para a corrida daquele ano, e a segunda fase seguirá em 2023.

O Ministro de Inovação e Tecnologia da Hungria, László Palkovics, comentou sobre a extensão do contrato. “Assegurei ao CEO da F1, Stefano Domenicali, que o governo húngaro está empenhado em sediar a F1 na Hungria. Temos um acordo financeiro e de financiamento até 2032 e sugeri que gostaríamos de prorrogá-lo por cinco ou dez anos”.

“Ele concordou que depois de 2032 teríamos essa opção até 2037, então teríamos F1 na Hungria até 2037. Claro, muito precisa ser feito, essa pista foi construída em 1986, é rústica e é uma relíquia do passado, não está mais nos padrões modernos.”, explicou Palkovics.

Outra ideia do Ministro da Hungria é ter um passeio de um Safety Car sem motorista no próximo ano e consultará a F1 antes do evento de 2022. “Como a direção autônoma é importante na Hungria, sugeri que o safety car antes da primeira volta pudesse ser substituído por um AMG Mercedes com direção autônoma”.

“Obviamente, temos que resolver isso, mas o diretor da fábrica da Mercedes em Kecskemét era o chefe da AMG, então isso poderia ser feito no próximo ano”, explicou o Ministro de Inovação e Tecnologia da Hungria.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.