Circuito das Américas espera receber o maior número de espectadores da F1

O Circuito das Américas espera receber o maior número de espectadores para um fim de semana de corrida de F1 no Grande Prêmio dos Estados Unidos. São esperadas a presença de número de seis dígitos em todos os três dias de ação em Austin.

As vendas de ingressos indicaram que cerca de 120 mil fãs compareceram à pista ontem para as duas sessões de treinos da F1. Um número semelhante é esperado hoje e 20 mil ingressos adicionais foram vendidos para o domingo. “Eles estão me dizendo que é o maior evento de F1 da história”, disse o presidente da pista, Bobby Epstein, ao site ‘RaceFans’.

Anteriormente, o GP da Inglaterra tinha o título de evento de F1 com maior público, com 351 mil fãs comparecendo ao evento em 2019. Os 380 mil espectadores projetados para COTA seriam, portanto, um novo recorde. Epstein afirma que o GP dos EUA pode muito bem ter o maior número de participantes de qualquer evento em todo o mundo desde o início da pandemia Covid-19.

“Acho que é o maior evento esportivo dos Estados Unidos em muito tempo. Acho que é o maior evento esportivo do mundo no momento, já que as Olimpíadas não podiam ter multidões, infelizmente”, disse o presidente da pista de COTA.

Na entrevista coletiva realizada na sexta-feira (22), o CEO da McLaren, Zak Brown, elogiou os ganhos que a F1 obteve nos EUA. “As multidões são fenomenais. Ainda não estamos de volta ao normal, mas certamente parece um grande passo à frente. A F1 é mais bem consumida com centenas de milhares de pessoas, e é isso que temos aqui, por isso estou muito contente de ver a agitação na cidade”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.