Cientista holandês sobre comentário de Marko: “Você não brinca com a vida das pessoas”

Helmut Marko causou alvoroço na noite de domingo com uma citação bizarra durante o programa da ORF: Sport am Sonntag. O austríaco queria infectar deliberadamente Max Verstappen e seus colegas pilotos da equipe, com o coronavírus.

Muitas pessoas ficaram incrédulas com as palavras do líder da Red Bull e mal puderam acreditar. No entanto, foi verdade. O austríaco realmente disse isso, e aparentemente não o achou muito louco, embora tenha encontrado muita resistência interna. O cientista holandês Douwe de Boer levou a conversa do conselheiro a sério.

“O coronavírus é mais imprevisível que a gripe, então você está brincando com a vida das pessoas. Entendo que Marko está pensando em tornar seus pilotos imunes, mas não é tão fácil com o coronavírus. Pessoas jovens e em forma também podem morrer desta doença, não se brinca com a vida das pessoas”, disse De Boer ao De Limburger.

De Boer argumenta que é totalmente irresponsável infectar deliberadamente seus funcionários. “É uma discussão ético-médica em que, como chefe de uma empresa, você nunca deve colocar em risco a saúde de seus funcionários”, concluiu o cientista.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.