Na coletiva de imprensa dos chefes das equipes, entre o primeiro e o segundo treinos livres, todos os participantes foram questionados sobre suas expectativas no duelo pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. De acordo com os chefes, a vantagem agora está com o piloto holandês.
O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, respondeu quando questionado sobre quem vai ser o vencedor do título de 2021. “As últimas corridas podem ser ligeiramente a favor de Max, mas acho que a luta pelo título vai durar até a última corrida”.
O chefe da Haas, Guenter Steiner, também parece estar mais a favor de Verstappen. Durante a coletiva, Steiner explicou o porquê ele acha que Max vai ganhar o campeonato mundial este ano. “Porque ele marca mais pontos”. Em seguida, o entrevistador perguntou: “Então você acha que o Red Bull é o carro a ser batido?” Mas Steiner, respondeu: “Eu disse que Max é o piloto a bater!”.
Já o chefe da Williams, Jost Capito, afirmou que não se importava com quem será o campeão. “Eu não me importo com quem se torna o campeão mundial. No muro das boxes, estou tão ocupado com meus carros que às vezes me pergunto quem realmente ganhou a corrida”.
De acordo com Frédéric Vasseur, a punição que Hamilton recebeu nesse GP pode mudar o jogo. “A penalidade para Lewis pode mudar o jogo porque está muito próximo do final da temporada”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
