De uma só vez, Williams marcou dez pontos e agora está em oitavo no campeonato de construtores da F1. As equipes Alfa Romeo e a Haas não conseguiram tirar proveito do caos na Hungria e agora estão atrás da equipe britânica no campeonato.
Até agora, a batalha pelo oitavo lugar na classificação de construtores tem sido disputada. A Alfa Romeo liderava, mas também marcou apenas dois pontos em comparação com a pontuação zero de Williams e Haas.
A equipe Haas parece estar mais longe dos pontos e não espera diminuir a diferença para Williams. O próprio chefe da equipe, Günther Steiner, explicou o porquê. “As chances são muito pequenas. Nós temos que ser realistas. Não aposto que somaremos mais pontos do que eles”.
“A Williams certamente não esperava que ganhassem dez pontos. Porém, eles se saíram bem e estavam no lugar certo na hora certa quando os pontos apareceram de repente. Isso mostra que em todas as situações você tenta dar o melhor desempenho possível”, disse Steiner ao site ‘Auto, Motor und Sport’.
O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, também lamentou por não ter pontuado na Hungria, porque até agora a equipe italiana tem sido a mais consistente. Na Hungria, eles marcaram um ponto pela terceira vez. “Nós poderíamos ter tido muito mais, mas infelizmente deixamos muito de fora por vários motivos”.
No entanto, o engenheiro-chefe da equipe, Xevi Pujolar, ainda está confiante que a Alfa Romeo pontuará nos próximos GPs. “A diferença para Williams não é muito grande. Ainda há muitas corridas pela frente este ano. Ainda podemos fazer isso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
