O Grande Prêmio do Azerbaijão de F1 foi difícil para os carros da Williams. A equipe britânica terminou nas últimas posições da corrida, com Nicholas Latifi e George Russell nas 17ª e 18ª colocação, respectivamente.
O chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, explicou o ponto de vista da Williams sobre a prova em Baku. “Hoje foi uma corrida movimentada e temos muito que fazer na próxima semana. Baku costuma fazer uma corrida movimentada e hoje foi certamente uma delas”.
“No final, Russell não conseguiu reiniciar a corrida devido a uma suspeita de problema na caixa de câmbio e um erro de comunicação anterior com Latifi fez com que ele recebesse uma penalidade de tempo pós-corrida”, disse Robson.
Após a corrida, o britânico George Russell afirmou que o final da prova foi frustrante. “Infelizmente, tivemos um problema com a caixa de câmbio que me obrigou a desistir antes do reinício da corrida”.
“O que é especialmente frustrante depois de tanta expectativa crescendo antes das duas últimas voltas. Estava fazendo uma boa corrida antes disso, o carro estava rápido e eu tinha muita confiança nele, então definitivamente há pontos positivos para tirar do fim de semana”, afirmou Russell.
O canadense Nicholas Latifi lamentou o resultado final do GP de Baku. “Foi uma corrida bastante solitária para mim hoje. Antes da bandeira vermelha, estávamos nos comprometendo com a estratégia e eu estava fazendo o que precisava para gerenciar os pneus”.
“No final, o resultado não foi o que foi, o que é uma pena, pois senti que conduzi muito bem ao longo deste fim de semana. Do lado operacional, havia algumas coisas em que precisávamos ser mais afiados, então é lamentável”, concluiu Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
