A sessão de classificação do Grande Prêmio da França teve um bom desempenho da Williams. A equipe britânica conquistou as 14ª e 16ª posições com os pilotos George Russell e Nicholas Latifi, respectivamente. O chefe de desempenho, Dave Robson, avaliou o dia da equipe na pista francesa neste sábado (19).
“As condições mais frias e calmas hoje melhoraram o desempenho em comparação com ontem. Pequenos ajustes na configuração e nas peças aerodinâmicas atualizadas também melhoraram o carro e ambos os pilotos ficaram felizes após a terceira sessão livre”, disse Robson.
O chefe de desempenho da Williams também analisou os desempenhos dos dois pilotos. “Russell fez apenas o suficiente para avançar para o segundo trimestre, apesar de algum tráfego no Setor 3, infelizmente, Latifi perdeu pela menor das margens. No entanto, ambos os pilotos estiveram bem numa sessão difícil e vão começar a corrida amanhã em posições razoáveis”.
O britânico Russell afirmou que a sua posição de largada é boa para amanhã. “Foi uma boa sessão, mas um pouco confusa com as bandeiras vermelhas e o tráfego para lidar. (…) O P14 é um bom resultado e estamos colocando muito esforço em nosso ritmo de corrida e tentando melhorar nosso desempenho de domingo, então espero que possamos fazer valer amanhã”.
O canadense Latifi explicou que o seu desempenho foi complicado, mas ressaltou que o carro estava bom na pista francesa. “A qualificação foi uma sessão muito interrompida para mim. Infelizmente, os primeiros pneus que usei foram desperdiçados devido à primeira bandeira vermelha, e a segunda bandeira vermelha significou que só consegui completar uma volta”.
“Isso foi obviamente frustrante, já que eu estava no meu tempo anterior. O carro estava bom por aqui, então vamos ver o que podemos fazer amanhã na corrida” concluiu Latifi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
