Neste sábado (11), a McLaren teve um bom desempenho no treino classificatório do GP de Abu Dhabi. Lando Norris fez o tempo de 01:22.931 e conquistou o terceiro lugar do grid de largada. Enquanto isso, Daniel Ricciardo ficou com 01:23.409 e terminou na 10ª posição. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe de equipe, Andreas Seidl, falaram sobre a qualificação.
“Um resultado muito bom da última sessão de qualificação da temporada. Lando fez uma volta final sensacional para levar o P3, ele terá um lugar na primeira fila para a batalha do campeonato entre Lewis e Max. Infelizmente, do lado de Daniel, ele não conseguiu extrair o máximo do pneu macio em sua tentativa final, o que significou P10 para ele”, analisou Seidl.
O britânico Lando Norris revelou que não espera esta posição de largar e esperar marcar bons pontos na corrida. “Estou muito feliz. Não esperava ser P3 hoje, mas o carro parecia em uma boa posição e também senti que fiz uma volta muito boa”.
“Tudo deu certo e eu me dei a melhor posição para amanhã para marcar alguns bons pontos. Portanto, estou animado e ansioso para a corrida, que vai ser difícil, mas vamos dar o nosso melhor”, disse Norris.
O australiano Daniel Ricciardo definiu a sessão com complicada e explicou sua performance na qualificação. “Foi uma sessão complicada. O novo pneu foi o meu maior problema, só não consegui dar mais um passo com ele. Tenho que verificar se há algo que posso fazer de maneira diferente para colocar o pneu na janela certa. Cabe a mim tentar descobrir isso”.
“Esperançosamente, há algumas coisas acontecendo que podemos aproveitar ao máximo. O Lando estava forte, estou muito feliz por ele em terceiro. Obviamente, adoraríamos estar lá em cima com ele, mas eu simplesmente não tinha ritmo hoje”, concluiu Ricciardo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
