O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 foi de altos e baixos para a Ferrari. A equipe italiana viu Charles Leclerc terminar na quarta posição após largar na pole position. E o espanhol Carlos Sainz encerrou a prova na oitava posição. Mesmo assim, a Ferrari deixa o Azerbaijão na terceira colocação do campeonato de construtores, ultrapassando a McLaren.
Em entrevista após a corrida, o monegasco Leclerc avaliou o seu desempenho na prova realizada nas ruas de Baku. “O P4 estava mais ou menos onde poderíamos esperar para terminar a corrida. A primeira surpresa do fim de semana foi nossa pole. Uma segunda surpresa foi que alguns de nossos concorrentes no meio do grid foram extremamente rápidos”.
“Realmente pensei que não conseguiria chegar ao fim. Depois tivemos a bandeira vermelha e pensei no pódio. Mas, infelizmente, não conseguimos. Vettel fez um trabalho incrível, parabéns a ele. O mesmo vale para o Gasly, foi uma luta dura com ele no final! Continuaremos trabalhando e avançando na direção certa”, disse Leclerc.
Na oitava posição, o espanhol Sainz afirmou que a corrida não foi como ele esperava. “Não é a corrida que esperava hoje. Não tive as mesmas sensações com o carro que tive durante todo o fim de semana. Todas as vezes que estava com pneus frios nas duas relargadas. No final, consegui voltar aos pontos, mas não estou feliz com o resultado”.
O chefe da Ferrari, Matteo Binotto, disse que o GP foi difícil e que não correspondeu às expectativas criadas. “Foi uma corrida difícil que não correspondeu às nossas expectativas. Sabemos que, para alcançar os nossos objetivos, não temos apenas que melhorar o nosso carro, temos também de fazer tudo na perfeição em cada área e não era o caso hoje”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
