A AlphaTauri teve emoções diferente durante o Grande Prêmio da Estíria de F1 deste domingo (27). A equipe conseguiu levar o jovem Yuki Tsunoda para a zona de pontuação, enquanto Pierre Gasly precisou abandonar a corrida após um incidente na primeira volta.
O diretor técnico da equipe, Jody Egginton, explicou o misto de emoções após a prova deste domingo. “Estamos desapontados por ter apenas um carro terminando a corrida, devido ao furo e danos na suspensão traseira sofridos pelo Pierre, mas conseguimos marcar com o Yuki, o que é um passo em frente positivo para ele”.
“O ritmo que mostramos aqui tem sido consistentemente bom em todas as sessões. Portanto, ansioso para a corrida do próximo fim de semana, com o objetivo de garantir boas posições no grid e marcar pontos com os dois carros”, disse Egginton.
Após a corrida, o francês Pierre Gasly explicou o que aconteceu no momento do incidente e afirmou que está frustrado com o resultado. “Eu estava no meio da reta quando aconteceu o incidente, então não acredito que pudesse fazer muito. Foi um grande fim de semana até aquele momento e estou extremamente desapontado por não fazer parte da corrida”.
“Penso que tínhamos um grande pacote para somar pontos aqui. É extremamente frustrante, pois estamos em uma luta acirrada no Campeonato de Construtores, mas continuamos em quinto lugar, o que é muito positivo para a equipe”, afirmou Gasly.
Em contraste com a tristeza de Gasly, o japonês Yuki Tsunoda comemorou o desempenho e a presença na zona de pontuação, na 10ª posição. “É um bom avanço em relação à semana passada e estou feliz por terminar hoje nos pontos. Quero agradecer à equipe, trabalhamos muito nas últimas semanas, então estar entre os dez primeiros é muito positivo”.
“Acredito que este foi meu fim de semana mais consistente até agora e devo dizer que estou feliz. Foi uma pena para Pierre hoje, mas o ritmo do carro está definitivamente lá, então só precisamos juntar tudo na próxima semana”, concluiu Tsunoda.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
