O Grande Prêmio da Áustria de F1 para a AlphaTauri não teve muita comemoração. Os dois pilotos começaram a prova na zona de pontuação, mas apenas Pierre Gasly terminou nos pontos. O chefe de desempenho e os pilotos avaliaram o resultado deste domingo (04).
Após terminar na nona posição, o francês Pierre Gasly comentou que o GP foi mais difícil do que imaginava. “Acho que hoje foi mais difícil do que imaginávamos, mas o bom é que estamos marcando pontos de forma consistente”.
“Pensamos que iríamos nos beneficiar mais com a estratégia de duas paradas, mas lutamos mais do que o esperado. No entanto, existem alguns pontos positivos a serem retirados e ainda mostramos um bom ritmo”, disse Gasly.
Já o desempenho do japonês Yuki Tsunoda não foi muito bom na pista austríaca. Ao longo da prova, o piloto recebeu duas punições após passar na linha branca da entrada dos boxes. “Foi um dia difícil para mim. Lutei com o ritmo durante a corrida e a gestão dos pneus foi muito complicada”.
“Minha qualificação foi boa ontem, então é frustrante, mas precisamos ir embora e revisar os problemas de hoje, para não cometer os mesmos erros da próxima vez em Silverstone”, afirmou Tsunoda.
O chefe de desempenho da equipe, Claudio Balestri, avaliou a performance dos dois pilotos hoje no circuito de Red Bull Ring. “Hoje tentamos o nosso melhor em termos de estratégia. (…) No final da corrida, não conseguimos ficar à frente dos outros carros que escolheram fazer apenas uma parada”.
“Pierre mostrou bom ritmo hoje, especialmente na última passagem. Yuki fez uma corrida mais difícil, as duas punições não o ajudaram e infelizmente terminou fora dos pontos. Não podemos estar totalmente satisfeitos com o dia de hoje porque começamos P6 e P7 no grid e terminamos com apenas um carro nos pontos”, concluiu Balestri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
