Neste domingo (22), a AlphaTauri teve sentimentos distintos no GP da Espanha de F1. A equipe conseguiu conquistar um ponto pela 10ª posição de Yuki Tsunoda. Enquanto isso, Pierre Gasly ficou fora da zona de pontuação, na 13ª colocação. Após a corrida, os dois pilotos e o chefe da equipe, Franz Tost, avaliaram a performance do time no circuito espanhol.
“O fim de semana foi bastante difícil e lutamos com o carro. Sofremos com a traseira, principalmente com o superaquecimento dos pneus, por isso não conseguimos mostrar um bom desempenho”, afirmou Tost.
O chefe da equipe contou que os problemas enfrentados precisam ser analisados. “Precisamos ir embora e analisar tudo, para trazer o carro de volta ao nível de desempenho que tínhamos no passado, tentando entender por que perdemos desempenho com o calor. Porque teremos outras corridas com temperaturas muito altas”.
Apesar do calor e da dificuldade com o carro, Tsunoda comemorou o próprio desempenho e o ponto conquistado. “Foi uma corrida super difícil, estava tão quente no carro hoje e então estávamos em uma batalha constante para chegar aos pontos, então a pressão estava lá”.
“Estou muito feliz com o meu desempenho hoje e onde terminamos a corrida. Não estivemos confortáveis com o carro durante todo o fim de semana, então lutar por pontos foi um bom passo à frente”, disse o piloto japonês.
Diferentemente de seu companheiro de equipe, Gasly deixou clara a sua decepção com o resultado da prova. “Estou extremamente decepcionado com o dia de hoje, é muito frustrante. Tive um pequeno toque no início que danificou o carro e a partir de então, não tive ritmo, estávamos perdendo downforce e deslizando para todos os lados”.
“Eu assumo a responsabilidade pelo acidente com Stroll, eu estava levando ao limite, então quero me desculpar com Lance por isso. Tentamos tudo o que podíamos a partir de então, mas no final do dia não havia muito o que fazer”, concluiu o piloto francês.
