O treino classificatório do GP da Rússia não foi muito bom para a Alfa Romeo. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi terminaram nas em 16ª e 18ª posição, respectivamente. Apesar de uma posição ruim neste sábado (25), os dois pilotos ganharão posições no grid de largada amanhã.
Muitos pilotos do grid receberam punições por troca de motores, como Charles Leclerc e Max Verstappen. Depois da qualificação, os dois pilotos e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, comentaram sobre o desempenho da Alfa Romeo em Sochi.
“Estivemos muito perto de um lugar no Q2 com Kimi, mas infelizmente perdemos. O cancelamento do TL3 significa que fomos direto para a qualificação. (…) Veremos como está o tempo amanhã. Temos uma longa corrida pela frente e espero que possamos recuperar algum terreno rumo aos dez primeiros”, disse Vasseur.
O finlandês Kimi Räikkönen terminou a qualificação no 16º lugar. O piloto falou sobre seu desempenho. “As condições não eram muito ruins, mas faltou-nos um pouco de aderência. O equilíbrio do carro estava bom, mas estávamos no limite. Vamos tentar o nosso melhor amanhã e ver onde podemos acabar”.
O italiano Antonio Giovinazzi afirmou que não conseguiu tirar o máximo do carro hoje. “Um dia decepcionante em que não conseguimos expressar todo o nosso potencial. Tive um problema com os pneus que dificultou a condução, especialmente no molhado”.
“Precisamos entender o que aconteceu e consertar para ter um dia melhor amanhã. Precisamos ver que clima teremos e nos concentrar em nosso trabalho. Teremos carros mais rápidos ao nosso redor, começando da parte de trás, precisaremos ficar longe de problemas e ver como podemos progredir”, disse Giovinazzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
