Após três GPs, a Ferrari é a equipe mais forte do grid. No início da temporada, a equipe italiana conseguiu construir um carro que parece ter um bom desempenho em todos os circuitos. De acordo com chefe de operações de pista da Ferrari, Claudio Albertini, esse sucesso não é por acaso.
Albertini viu a equipe italiana relaxada e pensando em como poderia construir um carro que dificultaria a competição. O teto orçamentário atual teria desempenhado um papel importante nisso, porque desperdiçar dinheiro poderia ter implicações para o resto da temporada.
“Quando você vê que o carro tem potencial, conseguimos identificar desde o início do projeto as partes do carro que estavam tendo mais desempenho e focar nelas. Agora entendemos que nossa primeira ideia foi boa porque as peças importantes estão em bom estado. E estamos seguindo o plano básico que tínhamos desde o ano passado”, explicou Albertini.
Com esse pensamento, a Ferrari e Charles Leclerc lideram os campeonatos de construtores e pilotos, respectivamente. O monegasco está muito à frente de George Russell no campeonato de pilotos, com 34 pontos de vantagem. Seu companheiro de equipe Carlos Sainz ocupa o terceiro lugar, seguido por Sergio Pérez e Lewis Hamilton. Enquanto isso, o atual campeão Max Verstappen está em sexto lugar.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
