A Mercedes anunciou através de um comunicado à imprensa na segunda-feira que Andy Cowell, chefe de desenvolvimento de motores da equipe de F1, deixará a equipe. Ele renunciará a partir de 1º de julho, mas permanecerá envolvido com a Mercedes até o início de 2021. Como a Mercedes sabe disso há algum tempo, eles anunciaram uma reestruturação na divisão de desenvolvimento de motores.
Uma nova equipe de liderança será formada por Hywel Thomas, que será o diretor gerente da unidade de potência da F1, Adam Allsopp, ‘Diretor de Powertrain do Projeto Um’, liderado por Markus Schäfer, Richard Stevens é diretor de operações e Ronald Ballhaus será diretor financeiro e de TI . Além disso, Pierre Godof se encarregará do departamento de corridas de automóveis elétricos.
Essa estrutura deve permitir à Mercedes entregar três grandes projetos nos próximos anos, a unidade de potência da Fórmula 1, a unidade de potência da Fórmula E, e a unidade de potência da Mercedes-AMG One. Andy Cowel trabalhará com Hywel Thomas até o início de 2021 na transição, e também desempenhará um papel consultivo em futuros grandes projetos.
Toto Wolff falou sobra a saída iminente de Cowell: “A liderança da equipe na HPP tem sido um fator-chave do sucesso no campeonato nas últimas temporadas. Ele deu uma contribuição extraordinária ao nosso legado do automobilismo, e valorizo e aprecio nosso relacionamento de trabalho desde 2013.”
Portanto, embora as coisas mudem em segundo plano na gestão, Toto Wolff mais uma vez atuará como chefe de equipe este ano. Então a posição dele não muda.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
