Chefe de conceito da Ferrari explica o que muda com o novo traçado do GP da Austrália de F1

A Ferrari está com um olhar crítico sobre os dados anteriores do GP da Austrália. A F1 não retornou a Albert Park nas últimas duas temporadas devido à pandemia global de Covid-19 e no tempo entre as corridas, o layout da pista passou por inúmeras mudanças, principalmente uma nova seção de alta velocidade no setor intermediário.

As mudanças, que também incluem o alargamento das curvas, foram feitas para melhorar o espetáculo, mas ao fazê-lo mudou as demandas de equipes e pilotos para encontrar uma maior faixa de trabalho para seus carros.

Sobre se os dados de anos anteriores podem ser úteis, o chefe de conceito de veículos da Ferrari, David Sanchez, explicou o que permanece e muda nesse novo traçado de Albert Park. “Embora o layout seja mais rápido, a natureza da pista permanece a mesma. Ainda é uma pista que recompensa a boa eficiência aerodinâmica e tração”.

“Isso nos permite analisar os dados das últimas vezes que corremos lá com um olhar crítico para garantir que consideramos todos os elementos-chave ao enfrentar os treinos livres. Também passamos muito tempo rodando o novo carro no simulador. Então, quando ele estiver na pista no TL1 em ​​Albert Park, o carro deve se sentir muito bem do ponto de vista dos pilotos”, concluiu Sanchez.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.