O chefe de desempenho de veículos da Williams, Dave Robson, descartou as preocupações com o orçamento depois dos vários acidentes de Nicholas Latifi nas primeiras corridas da temporada de F1.
Os gastos de cada equipe foram limitados a 145 milhões de dólares no primeiro ano da era do teto de gasto, com o total reduzido em 5 milhões de dólares nesta temporada. Com os novos carros em desenvolvimento, os incidentes na pista prejudicarão severamente as equipes.
A Williams já teve vários incidentes este ano com Nicholas Latifi, com batida na qualificação e na corrida na Arábia Saudita antes de ser retirado da qualificação por um acidente com Lance Stroll na Austrália.
Questionado sobre como isso afeta o orçamento da equipe para o ano, Robson explicou o que está acontecendo na equipe britânica, “Você obviamente tem um orçamento para uma certa quantidade de atrito, apenas desgaste geral de peças que você não pode reparar e, obviamente, danos causados por acidentes”.
“Quando você vai para algum lugar como Jeddah e depois Austrália, onde os acidentes acontecem e as paredes estão lá, você sabe que é sempre uma possibilidade. Uma parte do orçamento é reservada para isso. Isso dificulta, principalmente no início da temporada, porque não há outras versões de peças para recorrer, isso é um problema”, disse Robson.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
