Chefe da Williams F1 explica as causas da explosão do freio de Albon em Ímola

A Williams revelou que o incêndio e explosão do freio de Alexander Albon na qualificação da F1 em Ímola ocorreu devido a uma configuração incorreta do interruptor. O freio traseiro direito de Albon pegou fogo durante o Q1, depois explodiu parcialmente, forçando-o a abandonar a sessão.

O piloto dirigiu lentamente de volta aos boxes, onde foi selecionado aleatoriamente para ir à pesagem, mas passou por causa de sua incapacidade de frear adequadamente. “Acabei de perder o pedal do freio”, exclamou Albon no momento do incidente.

O chefe de desempenho de veículos da equipe, Dave Robson, revelou que a equipe falhou em fazer uma mudança de configurações necessária depois que Albon mudou de pneus intermediários para slicks após o início da sessão.

“Ele sofreu com um problema de freio devido a uma posição incorreta do interruptor ao mudar para os pneus slick. A combinação de condições mistas e o formato Sprint é muito complicado e hoje não estivemos à altura da ocasião”, disse Robson.

Após a qualificação, o piloto da Williams lamentou o problema e espera resolver a questão antes da corrida Sprint. “Infelizmente sofremos um problema no sistema de freios que encerrou a classificação mais cedo para nós. Essas coisas acontecem e vamos investigar para entender o que deu errado e como resolver isso”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.