Chefe da Williams F1 elogia Russell e afirma que ele poderá desafiar Hamilton na Mercedes

O piloto George Russell substituirá Valtteri Bottas na Mercedes em 2022. Com isso, Lewis Hamilton terá um jovem piloto em ascensão ao lado dele. O atual chefe de Russell na Williams, Jost Capito, alerta o heptacampeão mundial sobre o jovem britânico.

Com grande paciência, Russell esperou seu tempo e aguardou seu lugar na Mercedes. Em 2022, ele provavelmente terá que enfrentar Hamilton na frente do grid. Hamilton já passou por momentos difíceis em 2021 com a nova geração de pilotos de F1 na pessoa de Max Verstappen, mas em 2022 ele terá outro rival dessa geração.

Para Capito, Russell será capaz de desafiar o heptacampeão mundial na Mercedes. “Ele pode desafiar Hamilton. Trabalhei com muitos pilotos, mas George é realmente excelente. Também é impressionante como ele pode ter uma equipe atrás dele”.

“Aos 23 anos ele já é incrivelmente profissional. Muito importante é como ele lida com a pressão. Quanto maior a pressão, mais forte ele fica”, afirmou o chefe da Williams.

Apesar de estar feliz com o novo destino de Russell, Capito não escondeu sua tristeza em ver a saída de seu piloto. “George é mentalmente, experiente e tecnicamente forte o suficiente para pressionar Lewis. É isso que ele também quer. Claro que estou triste por ele estar indo embora. Por outro lado, também estou feliz por ele, porque ele ficará dirigindo para uma equipe de ponta absoluta”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.