O Grande Prêmio da Emilia-Romagna não foi muito bom para a equipe Williams. Os pilotos George Russell e Nicholas Latifi não conseguir terminar a prova neste domingo (18). O britânico e o canadense começaram nas 12ª e 14ª colocações, respectivamente. O chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, disse que a corrida em Ímola foi extremamente decepcionante.
“É extremamente decepcionante deixar Ímola sem nenhum dos carros. Tivemos um fim de semana decente o tempo todo e hoje em condições difíceis tomamos decisões acertadas e oportunas. Podemos tirar muitos pontos positivos deste fim de semana, porque o carro e os pilotos tiveram um bom desempenho e foram apoiados por um excelente trabalho”, disse Robson.
Apesar do péssimo desempenho, Robson afirmou que a equipe tem que estar confiante para o resto da temporada. “Perdemos uma boa oportunidade de marcar pontos hoje, mas nos colocamos em uma boa posição por mérito e com muitas corridas restantes na temporada, devemos estar confiantes em ter outra boa oportunidade em breve”.
O britânico George Russell disse que o acidente entre ele e Bottas foi frustrante e que poderia ter sido evitado. “Acho que foi um incidente muito infeliz e que poderia ter sido evitado. Valtteri estava se defendendo muito, a trilha estava indo para a esquerda e ele estava indo direto. Nessas condições, com uma linha seca, teve apenas um desfecho. É frustrante, mas isso é a F1”.
Nicholas Latifi também explicou que foi um GP decepcionante e admitiu o erro do acidente. “No final, não foi o resultado que queríamos, o que é frustrante da minha parte. Foi meu erro em condições complicadas, as voltas foram difíceis e o spray foi o pior que já vi. (…) Foi um final de semana infeliz, pois foi um erro meu, então lamento muito para a equipe por isso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
