A Mercedes ganhou os campeonatos de construtores desde o início da era híbrida da F1, mas a Red Bull sempre foi a equipe a ser batida quando se trata de pitstops. A equipe de Max Verstappen também tem o pit stop mais rápido este ano, mas deve-se dizer que, desde os novos regulamentos para pit stops, houve uma deterioração perceptível na equipe.
Desde as férias, todas as equipes têm que lidar com novas regras de pit stop. Ao contrário de antes, os quatro mecânicos operando uma pistola de roda agora precisam apertar um botão antes que a luz do piloto fique verde. Isso reduziria o tempo mínimo de pit stop para dois segundos, um tempo que a Red Bull realizaria facilmente. No entanto, a equipe tem lutado com as novas regras desde então.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, comentou sobre as novas regras do pit. De fato, em Monza, houve a lenta parada de Verstappen que acabou levando-o para perto de Hamilton. Em Sochi, houve uma parada muito lenta para Sergio Pérez. “Sochi estava um pouco diferente. A traseira direita durante a troca de pneus de Perez a roda ficou presa, Pérez achou que já tinha sinal para sair, mas ainda tinha que parar de novo”.
“Então, o procedimento para dar permissão para sair teve que começar tudo de novo. São apenas alguns segundos, mas eles se acumulam nesta situação. Estamos constantemente treinando os pits stops, mas é verdade que ficou mais difícil”, explicou Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
