Chefe da Red Bull diz que é um desafio cumprir o novo limite orçamentário da F1

Este ano marca a introdução do limite de orçamento da Fórmula 1, e as equipes maiores, em particular, estão tendo problemas para não exceder o limite. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, considera um grande desafio cumprir o limite orçamentário.

A F1 quer se tornar mais sustentável e, para isso, tem que fazer alguns cortes sérios no orçamento. Este ano há um limite de 145 milhões de dólares, e esse limite será reduzido para 135 milhões de dólares nos próximos dois anos. Para as equipes menores, isso é uma vantagem em vez de uma desvantagem, mas as grandes equipes têm que ser criativas.

“É um desafio significativo, mas acho que toda a organização lidou bem com isso. É uma questão de eficiência, algo em que as equipes de Fórmula 1 não têm sido muito boas nos últimos anos. Implementamos essa eficiência ao não terceirizar mais certas peças e estamos vendo uma redução decente nos custos. Mas é um desafio, e continuará sendo um desafio chegar lá”, disse Horner ao site ‘Motorsport.com’.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.