Este ano marca a introdução do limite de orçamento da Fórmula 1, e as equipes maiores, em particular, estão tendo problemas para não exceder o limite. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, considera um grande desafio cumprir o limite orçamentário.
A F1 quer se tornar mais sustentável e, para isso, tem que fazer alguns cortes sérios no orçamento. Este ano há um limite de 145 milhões de dólares, e esse limite será reduzido para 135 milhões de dólares nos próximos dois anos. Para as equipes menores, isso é uma vantagem em vez de uma desvantagem, mas as grandes equipes têm que ser criativas.
“É um desafio significativo, mas acho que toda a organização lidou bem com isso. É uma questão de eficiência, algo em que as equipes de Fórmula 1 não têm sido muito boas nos últimos anos. Implementamos essa eficiência ao não terceirizar mais certas peças e estamos vendo uma redução decente nos custos. Mas é um desafio, e continuará sendo um desafio chegar lá”, disse Horner ao site ‘Motorsport.com’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
