O chefe de equipe da Racing Point, Otmar Szafnauer, acusou Max Verstappen de ser “ridículo” na sequência de uma batida que tirou Lance Stroll da segunda sessão de treinos do Grande Prêmio de Portugal. Em uma sexta-feira intensificada pela necessidade de dados sobre a primeira visita da Fórmula 1 em Portimão, exagerada por um teste de pneus de 30 minutos no início da FP2, a sessão de Stroll foi interrompida após o contato com o piloto da Red Bull na primeira curva.
Verstappen ficou lado a lado com o carro do canadense antes que o Racing Point, causado pelo que parecia ser um mal-entendido de ambos os pilotos quanto ao plano de corrida do outro. Verstappen foi capaz de retornar aos boxes quando a bandeira vermelha foi acionada, enquanto Stroll ficou preso na brita, deixando Szafnauer condenando a direção do holandês.
“Parece que Max não percebeu que estávamos dando duas voltas rápidas ali. Ele não deveria estar onde estava. Se ele (Stroll) soubesse que ele (Verstappen) estava lá, não teria se entregado. Não esperamos que Max fosse lá, quero dizer, qual era o propósito? É simplesmente ridículo. Para que? Posso garantir 100% que Max sabia que Lance estava lá. Não há como ele não saber que Lance estava lá, mas Lance não sabia que Max estava lá. É muito simples para mim”, disse Szafnauer à TV Sky Sports.
O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, assumiu uma postura mais diplomática, exonerando Verstappen de total culpa e optando por sugerir que os dois eram os culpados pela colisão. Também falando à TV Sky Sports, Horner confirmou a crença de Szafnauer de que Verstappen esperava que Stroll recuasse após a conclusão de sua volta.
“Lance está indo para a última curva. Max o deixou ir porque ele quer rebocar. Ele está assumindo que Lance está obviamente terminando uma volta, ele não sabe que está dando uma segunda volta. Então eu acho que um estava esperando que o outro recuasse, ou talvez ambos esperassem que o outro recuasse. Se isso fosse uma corrida, Max teria sido considerado como estando dentro e, portanto, o carro por fora deveria ter cedido”, afirmou Horner.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/10/2020 – Senna, Mansell, Prost: confira todos os vencedores do GP de Portugal:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
