A fabricante de pneu Pirelli levará os pneus C2, C3 e C4 para a Itália para o Grande Prêmio em Ímola. O chefe da Pirelli, Mario Isola, espera muitas paradas únicas durante a corrida, especialmente por causa do longo pit lane e da dificuldade de ultrapassagem.
Isola espera que a corrida de 2021 seja muito diferente da corrida do ano passado, especialmente por causa da época do ano. “Embora a última corrida em Ímola tenha ocorrido há quase seis meses, as condições poderiam ser diferentes agora em abril em comparação com novembro e, claro, a construção do pneu mudou”.
“Como foi o caso da última corrida aqui, esperamos que as equipes sigam uma estratégia de parada única, também por causa do tempo perdido nos boxes e relativa dificuldade nas ultrapassagens”, disse Isola ao site oficial da Pirelli.
A ultrapassagem não é fácil em Ímola, um dos exemplos é Max Verstappen, que ficou preso atrás de Valtteri Bottas nas voltas no GP do ano passado. Só depois de um erro do finlandês Verstappen conseguiu ultrapassá-lo. O holandês não terminou aquela corrida e causou um safety car. De acordo com Isola, aquele safety car deixou muitos pontos de interrogação em torno do pneu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
