O chefe da McLaren, Andreas Seidl, afirmou que a equipe não está conseguindo maximizar as oportunidades de marcar pontos com o mesmo sucesso que fizeram na primeira metade da temporada. A Ferrari já ultrapassou a equipe britânica na briga pelo terceiro lugar no campeonato de construtores. A McLaren perdeu 49 pontos para seu rival nas últimas quatro corridas.
Seidl admitiu que a oscilação dos pontos prejudicou as esperanças da equipe de repetir o terceiro lugar que conquistou no ano passado. “É claro que temos que enfrentar a realidade. Se tudo correr bem para a Ferrari até o final da temporada, será difícil. Ao mesmo tempo, vi várias vezes este ano, obviamente, o que pode acontecer num fim de semana de corrida”.
A equipe britânica conquistou apenas um ponto em cada uma das duas últimas corridas. Daniel Ricciardo não conseguiu marcar em nenhuma das duas etapas. Ele foi afastado dos relvados devido a uma perda de potência ligada a uma fratura no chassi em Interlagos. Enquanto Lando Norris terminou em décimo nas duas últimas provas.
“É importante agora voltar a simplesmente marcar os resultados que estão na mesa. Acho que também nos dois últimos fins de semana de corrida, em que não tivemos o carro mais forte na batalha que travamos, ainda foi possível marcar bons resultados. Isso é o que não conseguimos e precisamos fazer melhor”, disse Seidl.
No entanto, mesmo que a equipe não consiga vencer a Ferrari para o terceiro lugar no campeonato, Seidl acredita que o quarto lugar será um bom resultado para a McLaren este ano. “Acho que antes do início da temporada, se alguém tivesse dito que terminaríamos em P4 este ano, eu provavelmente teria aceitado. Mas, ao mesmo tempo, somos pilotos. Se chegarmos perto do P3, já lideramos o campeonato (contra a Ferrari) por um bom tempo nesta temporada, queremos batalhar por este P3”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
