O chefe da McLaren, Andreas Seidl, acredita que os pilotos correrão com mais cautela na corrida de qualificação no sábado, a fim de minimizar o risco de perder posições no domingo. A F1 completará sua primeira de três tentativas de um formato de fim de semana revisado com a qualificação de sprint substituindo a sessão atual de sábado no GP da Inglaterra.
O piloto Lewis Hamilton já expressou seu temor de que a corrida de 100 km seja uma procissão e Seidl confirmou que instruirá os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo para manter as coisas firmes. “Acho que, em geral, também nas primeiras voltas da corrida, pelo menos com os nossos rapazes, não correm riscos excessivos”.
“Você quer continuar na corrida e ainda mais no sábado. Você quer ter certeza de que está em uma posição decente no domingo para começar a corrida. É uma corrida longa e ainda há muito que se pode fazer no domingo. Não tenho certeza se realmente muda tanto”, disse Seidl.
O formato alterado fará com que as equipes concluam apenas uma única sessão de treinos de uma hora na sexta-feira, antes que os carros entrem no parque fechado. Com o mínimo de tempo para concluir todas as atividades regulares de coleta de dados e confirmar uma configuração, não haverá tempo a perder.
“A equipe está fazendo um grande esforço para estar pronta para este primeiro fim de semana. Acho que o maior desafio para todos nós será o lado operacional das coisas, porque é uma grande mudança ter o carro em parque fechado já a partir da hora do almoço de sexta-feira, quando entrarmos nesta qualificação”, afirmou Seidl.
O chefe da McLaren explicou quais serão os desafios neste primeiro fim de semana no novo formato. “Acho que é importante ter tudo o que você precisa em termos de garantir que as temperaturas estejam certas, coisas como desgaste dos freios, temperaturas dos freios, temperaturas da unidade de potência, o que é um desafio”.
“Portanto, existem muitos desses pequenos, pequenos desafios, mas é o mesmo para todos, então estamos realmente ansiosos por esse desafio”, concluiu Seidl.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
