A equipe McLaren saiu da pré-temporada muito forte, apesar de uma troca de motor. Eles estão em terceiro lugar na classificação de construtores, depois do Grande Prêmio do Bahrein. É um bom passo para a equipe de Woking, que, no entanto, tem ambições superiores ao P3.
Com um quarto e sétimo lugar no GP do Bahrein, a McLaren fez bons negócios na classificação e só tem a Mercedes e a Red Bull para vencer na classificação. O chefe da equipe, Andreas Seidl, sabe que a equipe não se contenta em ser a melhor do meio do grid.
“Temos grandes objetivos. Queremos fechar a lacuna com o topo da Fórmula 1. Nosso objetivo é nos aproximar da Red Bull e da Mercedes, para que possamos subir ao pódio se um dos dois cometer um erro”, disse Seidl ao site ‘Sport1.de’.
Além de um novo motor, a McLaren também contratou um novo piloto em 2021. Daniel Ricciardo substituiu Carlos Sainz, e o australiano já parece estar em casa. Para a McLaren, também é importante que eles tenham dois motivadores fortes, e não necessariamente um líder. Ricciardo, portanto, não tem status de número um da equipe.
“É importante que ambos os pilotos tenham o mesmo estatuto. Queremos ter certeza de que ambos podem levar a equipe na pista. Ricciardo nunca pediu tratamento preferencial com base em seu desempenho. Eles são uma dupla importante nesse aspecto também”, conclui Seidl.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
