Este fim de semana de Fórmula 1 será um teste importante para a Honda. O piloto Max Verstappen espera estar na corrida pela vitória no GP da Bélgica, mas isso só é possível com um bom motor. Portanto, o circuito de Spa-Francorchamps será um bom teste para ver a qualidade do motor.
A Honda está em seu último ano na F1 e espera terminar em alta. Para isso acontecer, o título mundial deve ser conquistado com Verstappen, e eles estão no caminho certo para isso. Este ano, o holandês finalmente tem pacote para lutar em diferentes pistas, e isso também fica por conta da Honda.
No entanto, será em Spa e Monza que realmente veremos como o motor Honda é bom. O chefe da fabricante japonesa, Toyoharu Tanabe, comentou sobre o desempenho. “Em pouco tempo nesta era híbrida, alcançamos alguns grandes resultados, como nossa primeira vitória na Áustria, em 2019, e a primeira pole na Hungria naquele mesmo ano”.
“A Honda estava de volta à F1 há quatro anos antes de fazermos parceria com a Red Bull e nem tínhamos chegado ao pódio, então percorremos um longo caminho para lutar pelo campeonato com a Red Bull. Isso é graças a muito trabalho árduo e excelente comunicação de todos na Honda e Red Bull”, disse Tanabe.
O chefe da Honda agradeceu a abordagem da Red Bull nesses últimos anos de parceria. “Na véspera da nossa 50ª corrida, gostaria de agradecer à Red Bull por sua abordagem aberta e honesta e pela confiança que demonstraram em nós, pois compartilhamos o mesmo objetivo. Além disso, não devemos esquecer a contribuição dos pilotos durante esse tempo”.
“(…) Faltam apenas cerca de dez corridas para o projeto da Honda terminar na F1 e todos nós vamos dar o máximo que pudermos para terminar esta aventura em alta”, concluiu Tanabe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
