A Haas é uma das equipes que tiveram mais problemas ao longo da temporada. Um carro abaixo do padrão e dois jovens pilotos inexperientes não ajudaram o time neste ano. A equipe americana colocou todas as suas esperanças em 2022 e terá apenas que esperar até o final desta temporada. O chefe da equipe, Guenther Steiner, comentou sobre a próxima corrida da F1 na Turquia e também falou sobre o calendário da categoria em 2022.
No ano passado, o asfalto de Istambul mostrou-se bastante escorregadio, principalmente com a pista molhada, mas foram feitos ajustes para isso nesta temporada. O chefe da Haas espera que a pista tenha mais aderência esse ano. “Ouvi dizer que eles o poliram mais, então devemos ter mais aderência”.
Nikita Mazepin e Mick Schumacher vão dirigir pela primeira vez no circuito de Istambul neste fim de semana. Para Steiner, os dois pilotos se irão enfrentar a nova pista sem grandes problemas. “Acho que para eles Istambul é apenas um dos novos circuitos deste ano, não há mais nada. Eles já estiveram em circuitos que nunca dirigiram antes e passaram bem. E estão se preparando o melhor que podem”.
Sobre o calendário de 2022, Steiner espera que a Fórmula 1 possa voltar ao normal. “Meu primeiro desejo é que a pandemia desapareça, não apenas para a Fórmula 1, mas para todo o mundo. Que possamos todos voltar ao normal”.
Na próxima temporada, a F1 planeja ter 23 corridas ao longo do ano. O chefe da Haas ressaltou que é importante ter um bom planejamento. “Se você sabe exatamente o que está por vir, pode planejar muito melhor do que sempre com essa incerteza. O FOM fez um ótimo trabalho ao nos ajudar a superar um ano de pandemia com muitos eventos para os fãs”.
“Espero que a pandemia passe e possamos voltar ao normal, mas, caso contrário, tenho certeza de que eles encontrarão soluções e teremos que continuar mais um ano. Estou realmente ansioso pelo calendário e ansioso pelo próximo ano de qualquer maneira”, afirmou Steiner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
