Os estreantes Mick Schumacher e Nikita Mazepin foram avisados de que a Haas está com poucas peças e que devem ser cautelosos durante a preparação para o GP de Abu Dhabi deste domingo.
A equipe está prestes a terminar o campeonato em último lugar pela primeira vez em sua existência, depois de optar por concentrar seus recursos em seu projeto de 2022. Nas últimas corridas, a Haas sofreu danos após uma série de incidentes com os seus dois pilotos.
O chassi de Mazepin foi danificado no Catar depois de uma forte batida no meio-fio na primeira sessão de treinos, quando ele sofreu um grande acidente no final da corrida na Arábia Saudita. A corrida de Schumacher na Arábia Saudita também foi breve depois que ele girou na curva 22 e bateu.
o chefe da Haas, Guenther Steiner, deixou claro que o estoque de peças está baixo após os incidentes das últimas corridas. “Nas duas últimas corridas, não apenas na Arábia Saudita, mas também no Catar, tivemos alguns danos e não houve tempo para fazer novas peças. Portanto, nosso estoque está muito baixo de peças”.
“Temos o suficiente para fazer a corrida, se não tivermos grandes acidentes na sexta-feira, estaremos bem. Com certeza, os pilotos ficarão cientes da situação. Não podemos correr riscos na sexta-feira. Não é que estejamos completamente sem peças, temos peças suficientes, mas ter uma sexta-feira, como tivemos no domingo passado, isso nos colocaria em um dilema”, explicou Steiner.
O chefe da Haas explicou que o maior problema que poderia acontecer neste momento é uma troca de chassi. “O estoque não é alto, mas temos asas e pisos suficientes. Mas normalmente quando você faz um chassi, você faz outras peças também, então só precisamos ter um pouco de cuidado na sexta-feira, e então estaremos bem”.
Steiner reforçou o pedido de cautela para os pilotos em Abu Dhabi neste fim de semana. “Não é como se estivéssemos em uma situação de pânico sentados aqui, só precisamos ter cuidado na sexta-feira”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
