Os pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, conquistaram a 19º e 20º posições, respectivamente, para o Grande Prêmio de Portugal. O chefe da equipe, Guenther Steiner, disse que o treino classificatório foi um pouco aquém dos objetivos do time.
“Fizemos uma boa sessão de treinos livre, tudo estava indo na direção certa. Na qualificação, estávamos um pouco aquém de não terminar em 19º e 20º. Acho que estamos progredindo e nos aproximando cada vez mais, só demora um pouco mais e faremos com que não seja o último”, explicou Steiner.
O chefe da Haas elogiou a curva de aprendizados dos dois pilotos. “É encorajador como os caras aprendem e espero que amanhã dêmos mais um passo nessa curva de aprendizado e terminemos a corrida com os dois carros. Esse é o nosso objetivo”.
“Acho que, em geral, podemos estar felizes, ainda estamos dando passos consistentes em cada fim de semana de corrida. Há uma grande melhoria em nós mesmos e devemos estar felizes com isso. Estou mais confortável no carro a cada hora e todos os dias, o que torna mais fácil entrar no carro de imediato e estar no ritmo”, disse Mick Schumacher após a classificação.
O piloto russo Mazepin afirmou que a sexta-feira foi um dia difícil, mas que neste sábado, junto com a equipe, conseguiram tirar o melhor do carro. “Achei que ontem foi um dia muito difícil para mim, porque não estava muito confortável com a pista ou com o carro. Em seguida, demos pequenos passos na direção certa esta manhã e, no geral, o carro estava muito melhor”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
