O chefe da Haas, Guenther Steiner, acredita que a F1 acertou com sua nova era de regulamentos. As mudanças radicais nas regras de aerodinâmica não apenas mudaram a ordem do grid, mas também permitiram que os carros se seguissem mais facilmente, que era o objetivo principal quando foram concebidos.
Sobre se a F1 cumpriu sua promessa de fornecer corridas mais emocionantes, Steiner acredita que sim. “Absolutamente. Parece estar funcionando. Os carros parecem interessantes, são todos diferentes, mas todos podem competir”.
“No momento, parece que alguns carros são melhores para uma pista, outros são melhores para outra. Acho que as novas regras foram superadas. E não como negativo, mas é um campeonato muito competitivo este ano e você precisa ser perfeito para somar pontos”, afirmou Steiner.
A equipe americana marcou mais pontos na primeira corrida no Bahrein, com o quinto lugar de Kevin Magnussen, do que em todas as temporadas de 2020 e 2021. Embora o último GP da Austrália tenha provado ser “muito desafiador” de acordo com Steiner, a Haas vai para o GP da Emília-Romanha deste fim de semana em sétimo lugar no campeonato de construtores.
O próximo GP também marca a primeira vez do evento Sprint em 2022. Sobre isso, Steiner afirma que será um novo desafio. “Com certeza, será um desafio porque só temos uma sessão de treinos livres para encontrar um bom acerto. Com as dificuldades desses carros e a inexperiência que temos com eles, não será fácil, mas é igual para todos e quem estiver mais preparado terá um carro melhor”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
