O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, afirmou que está muito desapontado com as ações do piloto Nikita Mazepin após a postagem do vídeo nas redes sociais esta semana. A Haas emitiu uma declaração com palavras fortes, descrevendo o vídeo como “abominável”, com o assunto agora sendo tratado internamente.
O vídeo, que já foi excluído por Mazepin, mostrava dois homens e uma mulher dirigindo um Porsche. O operador de câmera é visto tocando o peito da mulher, que reage mostrando seu dedo médio para a câmera antes de cobrir as lentes.
Em entrevista ao site ‘GP Fans’, Steiner disse este assunto está sendo tratado internamente. “Deixamos claro que lidaremos com isso internamente, mas não o deixamos ir embora. Ele precisa melhorar. Sabemos o que estamos fazendo, mas sim, estamos muito decepcionados com o que aconteceu, com o que foi postado ontem. É um assunto que levamos muito a sério, mas não quero tornar público nenhum dos detalhes”.
Em um ano em que a Fórmula 1 e a FIA têm promovido a igualdade e a diversidade, ambos também toleraram as ações de Mazepin, que mais tarde se desculpou, reconhecendo a necessidade de se manter “em um alto padrão”.
“Apoiamos fortemente a Haas F1 Team em sua resposta às recentes ações inadequadas de seu piloto. Mazepin emitiu um pedido público de desculpas por sua má conduta e este assunto continuará a ser tratado internamente pela Haas. Os princípios éticos e a cultura diversificada e inclusiva do nosso esporte são de extrema importância para a FIA e a Fórmula 1”, afirmou as organizações.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Nikita Mazepin é CANCELADO depois de vídeo no Instagram:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
