Guenther Steiner acha que o nono lugar do ano passado no campeonato de construtores, foi devido à falta de experiência do time.
“Eu acho que é um pouco de inexperiência. Exceto eu, todo mundo é muito jovem aqui. E muitos caras não são jovens apenas em idade, mas também em seus trabalhos, em sua responsabilidade”, disse Steiner para o GPRacing. A equipe americana não interveio a tempo, o que deixou que alguns GPs fossem desesperadores. “Faltava a experiência de estar nessa situação antes e nossa reação não foi a correta”.
Segundo o italiano, no entanto, nada tem a ver com o modelo de negócios da Haas F1. A equipe compra quase todo o carro da Ferrari e desenvolve relativamente pouco. “Isso não tem nada a ver com o modelo (comercial), exceto que somos uma equipe nova”, acredita Steiner. “Acho que se tivéssemos mais experiência, teríamos reagido melhor depois da atualização de Barcelona (que não funcionou), em vez de acreditar nas boas notícias de que o carro era rápido. Deveríamos ter reagido mais profundamente e focado em nosso problema em Barcelona.”
Grosjean e Magnussen falharam em 2019, assim como o carro da Haas. O futuro do piloto francês em particular era incerto com um contrato vencido, mas Steiner assumiu a responsabilidade pelo ano ruim. Na Renault, eles fizeram as coisas exatamente de maneira diferente, empurrando Nico Hulkenberg para fora, enquanto era principalmente o carro que não funcionava.
“Mudar de pilotos também é como atribuir a eles alguma culpa, o que eu acho que não é justo. O desempenho do carro não tem nada a ver com eles”, disse Steiner na entrevista. “Às vezes, a mudança é boa porque você inicia uma nova dinâmica, mas pode começar algo novo e depois se perder nisso. Eu tenho coisas mais importantes a fazer. Não posso gastar tempo extra com um novo piloto. Eu já tenho minhas mãos cheias”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
