O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, acredita que a Fórmula 1 deve considerar retornar à Alemanha para um Grande Prêmio, com o interesse no esporte despertando após a chegada de Mick Schumacher. O último GP da Alemanha foi realizado em 2019 em Hockenheim, embora a F1 tenha corrido em Nurburgring para o Grande Prêmio da Eifel durante a programação da última temporada.
A promoção de Schumacher como campeão de F2 a F1 trouxe um interesse renovado no país pelo esporte, e Steiner espera ver o país europeu retornar ao calendário em breve. “Seria muito bom para nós fazermos uma corrida na Alemanha. Mas já temos 23 corridas e acho que o calendário está bem cheio, mas espero que com um Schumacher de volta à Fórmula 1, teremos um GP alemão em um futuro próximo”.
Schumacher deveria fazer sua primeira participação na F1 nos treinos livres em Nurburgring no ano passado com a Alfa Romeo, com o boato ligando o alemão ao assento ocupado por Antonio Giovinazzi.
A série de documentários ‘Drive to Survive’ da Netflix sugeriu que o eventual acordo de Schumacher com a Haas estava ligado a um acordo de patrocínio com o provedor de telecomunicações alemão 1 & 1, mas Steiner esclareceu isso.
“Não há conexão direta entre 1 e 1 e Mick. Obviamente, 1 & 1 considera Mick estar na Haas, mas isso foi um desenvolvimento paralelo, não um desenvolvimento combinado. Não sei, mas o patrocínio 1 & 1 é um patrocínio da equipa Haas. Não é um patrocínio de Mick”, afirmou o chefe da Haas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
