A terceira colocação do campeonato de construtores ainda continua acirrada. Porém, a McLaren abriu uma grande diferença para a Ferrari após o GP da Itália. Agora, os italianos têm que inventar algo para diminuir a diferença do seu concorrente britânico.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, falou sobre a diferença de potência de motor entre o carro da equipe e da McLaren. “Em Monza, foi confirmado que a Ferrari está perdendo 20 cv do motor Mercedes da McLaren”.
“Isso não era novidade para nós, e a derrota em Monza não é motivo para baixarmos a cabeça. Estamos trabalhando na evolução do motor, que queremos trazer para a pista este ano”, disse Binotto ao site ‘Speedweek’.
O chefe da equipe italiana ressaltou que o desempenho foi solido, apesar do aumento da diferença para a McLaren. “Claro, foi uma pena perder tantos pontos para nossos rivais diretos. Mas no final das contas, foi um desempenho sólido e um bom desempenho dos nossos pilotos, também sobre a estratégia e os pit stops, não há do que reclamar”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
