Chefe da equipe nega teoria da conspiração sobre o título de Mick Schumacher na F3

O piloto Mick Schumacher teve uma temporada extraordinária na Fórmula 3 em 2018. O ano começou dramaticamente, mas depois das férias de verão, o jovem alemão de repente conquistou oito vitórias em doze corridas. Alguns pensaram em uma teoria da conspiração há cerca de dois anos e meio, mas o ex-chefe da equipe Rene Rosin não quer saber disso.

Schumacher terminou a temporada com 365 pontos, mas o progresso repentino é notável. O segundo colocado do campeonato daquele ano, Daniel Ticktum, não escondeu as dúvidas numa mensagem social que posteriormente apagou. Ele questionou abertamente como Schumacher poderia ter melhorado tanto. Nas primeiras 14 corridas, o filho de Michael só terminou em terceiro duas vezes.

“Esses comentários não foram apropriados. Se alguém questionasse a legalidade do carro ou do motor, poderia ter protestado sobre qualquer coisa. Mas ninguém o fez”, disse Rosin sobre a suposta trapaça em entrevista ao site ‘GP Racing’.

Segundo Rosin, isso simplesmente tem a ver com o fato de Schumacher ter se aprimorado tremendamente no segundo semestre de 2018. “Ele sempre lutou pelas primeiras posições, mas nunca trouxe o resultado que precisava. Dissemos a ele ‘Mick, apenas faça corrida após corrida, não pense no campeonato, se você pensar no campeonato, fica mais difícil’. Ganhamos o título porque Mick e a equipe fizeram um ótimo trabalho”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.