O chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, revelou que uma suspeita de vazamento de combustível foi a culpada pela desqualificação de Sebastian Vettel no GP da Hungria. O alemão terminou em segundo na última corrida antes das férias da F1, mas foi desqualificado depois que a FIA não conseguiu extrair uma amostra de combustível de 1 litro em seu carro.
Quando questionado sobre qual era o problema específico, Szafnauer disse que ainda não tem uma resposta definitiva. “Ainda não é totalmente definitivo. O sistema de combustível está em P&D, mas as investigações iniciais mostram que há um selo que vazou. Por causa do vazamento, acabamos de perder combustível que não tínhamos conhecimento”.
“Estávamos confiantes de que tínhamos quase dois litros de combustível no carro, mas no final das contas uma quantidade significativa disso vazou pelo selo e, no final, fomos capazes de extrair apenas 300 mililitros do tanque. É um revés que ninguém gostaria e nós também não queremos. É o que é e temos que olhar para frente”, explicou Szafnauer.
O chefe da equipe afirmou que a hora não é de ficar remoendo esse resultado negativo. “Não podemos ficar remoendo o passado. Temos que fazer o melhor que pudermos pelo resto das corridas e marcar o máximo de pontos que pudermos com os dois pilotos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
