O CEO e chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, confessou que a equipe está empregando táticas de caça em seu esforço de recrutamento para dobrar o tamanho de seu pessoal.
A equipe anunciou recentemente o ex-designer da Red Bull, Andrew Alessi, como chefe de operações técnicas após contratar os aerodinamicistas da Red Bull, Dan Fallows e Luca Furbatto, da Alfa Romeo.
A Aston Martin pretende quase dobrar sua força de trabalho nos próximos meses. O chefe da equipe explicou o plano de expansão. “No curto prazo, estamos crescendo. Crescemos de 405 pessoas, estamos quase com 550 agora e temos planos de crescer para mais de 750”.
“Precisamos adicionar mais 200, talvez até 250. Adicionamos 150, então estamos crescendo e temos que crescer com indivíduos com ideias semelhantes e pessoas que podem ajudar o já grande grupo de pessoas que temos”, disse Szafnauer.
O chefe da equipe também afirmou que está tomando cuidado para escolher as pessoas certas nesse projeto. “Temos que ter cuidado na contratação para escolher as pessoas certas que tenham os mesmos objetivos, filosofia e paixão por um futuro melhor que todos nós”.
Szafnauer, que revelou que Alessi foi contratado antes do Fallows, acrescentou que ainda faltam algumas vagas para serem preenchidas. “Ainda é um trabalho em andamento e há mais alguns cargos seniores que estamos procurando preencher, alguns dos quais preenchemos e anunciaremos em breve”.
Os cargos técnicos de alto nível geralmente vêm com requisitos de licença prolongada, impedindo as equipes de se beneficiar do conhecimento que o indivíduo poderia trazer de sua equipe anterior.
Fallows, por exemplo, deve ter uma pausa de dois anos antes de começar a trabalhar com seu novo empregador, mas Szafnauer está planejando negociar um início mais rápido. “Eu farei isso agora ou em um futuro próximo. Não planejei nada, mas temos mais tempo, foram três semanas agitadas”, disse ele.
O chefe da Aston Martin insistiu que todas as contratações são parte da visão do futuro do diretor técnico Andrew Green. “Ele tomará essas decisões estratégicas, mas em colaboração com as novas pessoas e as pessoas que temos”.
“Todos nós estaremos alinhados e as pessoas que recentemente anunciamos e contratamos, tivemos longas discussões para garantir que estamos todos alinhados antes de lhes oferecer o trabalho. Portanto, não será uma surpresa”, concluiu Szafnauer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
