O Grande Prêmio da Espanha terminou do mesmo jeito que começou para a Aston Martin. Os dois da equipe, Lance Stroll e Sebastian Vettel, terminaram na mesma posição que começaram, 11ª e 13ª posições, respectivamente. O CEO e chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, afirmou que foi um GP frustrante.
“Após 66 voltas muito disputadas, nossos dois pilotos terminaram o GP da Espanha nas mesmas posições em que o haviam iniciado, P11 para Lance e P13 para Sebastian. No entanto, foi uma tarde agitada para os dois. No entanto, no final da corrida, nossos dois pilotos foram ultrapassados por Gasly, caindo para 11º e 13º, com o resultado que, mais uma vez, por pouco não conseguimos marcar pontos”, disse Szafnauer.
O canadense Stroll também compartilhou da mesma opinião do seu chefe de equipe. “É um pouco frustrante não entender no final. Lutamos muito com o AlphaTauri, mas não tínhamos o suficiente para pegar o P10. Este fim de semana nos ajudou a continuar aprendendo e melhorando o carro. Continuaremos empurrando para desbloquear um pouco mais de velocidade antes de Mônaco”.
O tetracampeão Vettel afirmou que foi um dia difícil no circuito espanhol. “Foi uma tarde bastante complicada e eu estava ficando sem pneus no final, embora optássemos pela estratégia de duas paradas”.
“Olhando para trás, é sempre fácil dizer o que você faria de diferente, mas foi difícil lutar contra os carros ao meu redor nas voltas finais quando eles tinham uma vantagem nos pneus. Mas vamos continuar trabalhando muito e sabemos que ainda temos uma longa temporada pela frente”, disse Vettel.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
