Chefe da Aston Martin diz que equipe sofreu mais com o regulamento da F1 em 2021

Segundo a Aston Martin, a Fórmula 1 rejeitou propostas para reduzir a velocidade dos carros este ano, o que teria afetado as equipes de forma mais igualitária do que o método escolhido. A equipe acredita que sofreu mais do que a maioria de seus rivais como resultado dos novos regulamentos aerodinâmicos que foram introduzidos para esta temporada.

As mudanças foram introduzidas para desacelerar os carros, a fim de evitar uma repetição dos pneus estourados vistos em algumas corridas no ano passado, principalmente no Grande Prêmio da Inglaterra. O CEO da equipe, Otmar Szafnauer, acredita que as mudanças na parte traseira dos carros para esta temporada prejudicaram equipes como a dele e a Mercedes, que têm ângulos de inclinação menores do que seus rivais.

Szafnauer disse que sua equipe fez lobby por diferentes mudanças nos regulamentos no ano passado, que ele acredita que teriam um efeito semelhante em todos os 10 competidores. “Fizemos objeções com base no fato de que as regras eram mais favoráveis ​​aos carros de alto rendimento. Fizemos objeções a isso e, em seguida, propusemos outros regulamentos que seriam mais iguais”.

As equipes tiveram que fazer alterações em seus pisos traseiros, difusores e dutos de freio para cumprir as novas regras. O CEO da Aston Martin disse que propôs mudanças mais limitadas e uma alteração nas asas traseiras também foi considerada, mas rejeitada. “Propusemos não fazer as segundas alterações. As mudanças vieram em sucessão e pensamos que a primeira mudança aplicada era o suficiente para diminuir a velocidade dos carros. Então sugerimos apenas mantê-lo lá”.

“Mas existem outras soluções que foram propostas, e não por nós. Logo no início, a redução do tamanho da asa traseira foi proposta. Isso teria afetado a todos igualmente, mas não foi escolhido”, disse Szafnauer.

A Aston Martin, que competiu como Racing Point no ano passado, já executou um ângulo de rake alto em seu carro, mas mudou no início de 2020. O chefe da equipe acredita que o desempenho dos carros de 2021 nas três primeiras corridas da temporada deixa claro os designs dos carros de baixo rake foram mais prejudicados do que outros.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.