A equipe Aston Martin espera conseguir lutar pelo título dentro de três a cinco anos, mas por enquanto o foco está na temporada de 2021. O objetivo principal da equipe era entender melhor o carro e refiná-lo para nesta temporada. Com menos dias de teste essa foi uma tarefa um pouco mais difícil, mas até agora tudo funcionou bem.
O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse que está satisfeito com o teste de pré-temporada e aprendeu muito sobre o carro que usarão este ano. “Foi uma semana muito ocupada, onde aprendemos muito, apesar de alguns desafios aqui e ali. Stroll e Vettel cobriram um total de 314 voltas e agora temos um uma vasta quantidade de dados para digerir antes de voltarmos para a corrida”.
“Perdemos um pouco do tempo da pista com alguns problemas técnicos no fim de semana, especialmente para Vettel no sábado, mas essa é uma das razões pelas quais vamos testar. Uma das principais tarefas desta semana foi continuar ajudando Sebastian a se estabelecer a equipe e já avançamos muito”, disse Szafnauer.
Pelo que parece, Vettel não foi capaz de completar seu programa inteiro, ao contrário de Stroll. “Lance foi capaz de conduzir nosso programa conforme planejado na manhã do domingo, obtendo alguns dados úteis sobre as corridas longas, simulações de corrida e corridas mais curtas também. Isso nos deixa bem-posicionados para voltar aqui para a corrida no final deste mês”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
