O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, está confiante de que a explosão do sidepod no carro de Esteban Ocon foi única, a equipe ainda continua procurando a causa do problema. Ocon causou uma bandeira vermelha no início do primeiro treino livre da F1 depois que um novo elemento sidepod falhou e expôs o funcionamento interno de seu carro.
“Acho que foi algo único. Ainda estamos tentando descobrir a causa raiz e não sei se estava um pouco danificado, o sidepod, ou não tinha todos os reparos” disse Szafnauer após a sessão.
Segundo o chefe da Alpine, esse erro foi único e que já foi corrigido pela equipe. “Achamos que foi um caso único, mas ainda é bom sempre encontrar a causa raiz e, uma vez que você sabe disso, tem 100% de certeza de que foi corrigido”.
O elemento sidepod de Ocon no momento da falha foi uma nova peça para o fim de semana, já que a Alpine continua seu desenvolvimento em 2022. Com peças de reposição em alta, Szafnauer confirmou que o carro do piloto francês voltará para a especificação antiga. “Voltamos para as especificações antigas, mas no carro de Fernando ainda era o novo”.
“As pessoas trarão desenvolvimentos o tempo todo e eu aprendi há muito tempo neste jogo que, a menos que você execute coisas em testes, se você o colocar pela primeira vez em uma situação como essa, as coisas podem dar errado. Poderia ter dado errado nos testes, ninguém teria notado, mas quando você está adicionando desempenho na pista de corrida sem testar, algumas dessas coisas podem escapar”, concluiu Szafnauer.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
