Chefe da AlphaTauri pede à F1 a proibição das mantas de pneus

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, pediu à Fórmula 1 para deixar de usar cobertores para pneus, que ele descreve como “complicados”. Os cobertores são usados ​​extensivamente ao longo de um fim de semana de GP, enquanto os carros estão parados na garagem, garantindo que os pneus tenham o calor gerado quando saem para o circuito.

Eles foram originalmente proibidos pelos regulamentos técnicos de 2021 (agora 2022), antes que a decisão fosse revertida.  Tost acredita que a F1 deveria proibir o uso de cobertores durante os finais de semana de corrida, citando fatores de custo e sustentabilidade.

“Três ou quatro anos atrás, eu estava realmente pressionando muito para que nos livrássemos dessas mantas de pneus. Quatro semanas atrás, ou três semanas atrás, eu aprovei o pedido das novas mantas para pneus do próximo ano por 375 mil euros. Eu me pergunto, para quê?”, disse Tost.

O chefe de equipe explicou suas razões para a proibição do uso dos cobertores. “Em primeiro lugar, gastamos muito dinheiro com as mantas para pneus. Em segundo lugar, é tecnicamente muito complicado agora, tem uma ciência conhecida. Não é só para aquecer os pneus, é para aquecer os aros, é para aquecer a carcaça e é para aquecer a superfície da maneira correta”.

Tost também ressaltou a importância da extinção do equipamento para a sustentabilidade. “Cada equipe, quatro ou cinco engenheiros estão trabalhando para este processo. Depois, há a sustentabilidade. Precisamos de muita energia para executar este processo com o aquecimento dos pneus”.

Com as equipes procurando executar pressões o mais baixo possível durante os finais de semana de corrida, o que leva a mais aderência às custas de uma maior chance de falhas. Tost acredita que o problema seria mais fácil de monitorar se a FIA instalasse um sensor sem coberturas de pneu fatorando em suas medições.

“Seria tão fácil, sem cobertores e a FIA deveria criar um sensor apenas para medir a pressão. Se não houver cobertores e a FIA puder verificar a pressão dos pneus, é fácil. Estou apenas me perguntando por que tornamos tudo mais complicado. A Pirelli simplesmente precisa nos fornecer pneus que funcionem nessas condições”, explicou Tost.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.