Chefe da AlphaTauri F1 aponta possível causa dos furos de pneus de Stroll e Verstappen

Depois das saídas de Lance Stroll e Max Verstappen no GP do Azerbaijão, a grande questão era qual a causa dos furos dos pneus. Alguns apontaram para a Pirelli, enquanto a Pirelli culpou a baixa pressão dos pneus das equipes. Também há vozes no paddock dizendo que é por causa dos aquecedores de pneus, que regulam a temperatura dos pneus.

De acordo com o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, pode muito bem ser que os aquecedores de pneus tenham influenciado os pneus furados de Stroll e Verstappen. “u indiquei há três anos que eles deveriam ser banidos. No entanto, muitas outras equipes foram contra isso, porque todos pensaram que teriam uma vantagem por meio de uma manobra especial”.

Tost, portanto, aponta para a FIA, que os aquecedores de pneus são a causa do problema. “Existem várias razões contra os aquecedores de pneus. Em primeiro lugar, a tecnologia e, em segundo lugar, a durabilidade”.

Os aquecedores de pneus estão ligados continuamente para evitar que os pneus fiquem muito frios. “Você deve ver quantos aquecedores de pneus são ligados durante a noite. Em terceiro lugar, o custo. Assinei um contrato para 2022 em torno dos aquecedores de pneus e chegou a 375 mil euros”, disse o chefe da AlphaTauri.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.